Notícias

Canais de atendimento do Detran/TO facilitam acesso às informações e aos serviços do Órgão

Publicado em 08/03/2022 às 11:14 por Giuliano Vilarins

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) disponibiliza aos cidadãos canais eletrônicos e telefônicos para gerenciar o recebimento de dúvidas, sugestões, reclamações, denúncias, críticas e elogios. A iniciativa tem a finalidade de disponibilizar meios para facilitar uma comunicação direta entre os usuários e o Órgão Estadual de Trânsito.


Atendendo aos usuários e permitindo a integração dos órgãos da administração pública, através da Controladoria-Geral do Estado (CGE), a plataforma FALA.BR permite a solicitação de atendimento ou prestação de serviço e acesso à informações, o envio de ideias ou propostas de melhoria dos serviços prestados, denúncias de atos ilícitos e manifestação de satisfação ou insatisfação com o atendimento.


A Ouvidoria do Detran/TO dispõe atendimento telefônico, por meio do número (63) 3218-3000.


Já o atendimento pelo serviço de Call Center está funcionando atrás dos números 154 e (63) 3218-3018/3218-3058. Tem ainda o atendimento via aplicativo WhatsApp no número (63) 99969-0831. Nesta central de atendimento é possível obter informações sobre serviços como licenciamento, mudança de categoria de CNH, infrações, procedimentos de primeira habilitação ou renovação, questões administrativas, orientações de agendamento e demais informações pertinentes aos serviços prestados pelo Detran/TO.


De acordo com o Gerente de Ouvidoria e Call Center do Detran/TO, Marcos Dias Paes, esses canais são meios de aproximar os usuários aos serviços prestados pelo Órgão Estadual. “É uma alternativa mais rápida de fornecer informações sem que seja necessário o deslocamento do cidadão até as dependências da nossa sede ou postos de atendimento e Ciretrans. São serviços que facilitam o dia a dia do usuário”, afirmou.


Atendimentos


Outra maneira de entrar em contato com o Detran/TO é pelo site da instituição no endereço eletrônico no www.to.gov.br/detran, o contato também pode ocorrer por meio do e-mail ouvidoria.detranto@gmail.com ou, ainda, pessoalmente no endereço na quadra 401 Norte, Av. NS-01, Lotes 01 a 10, Conjunto 02, Palmas (TO), CEP 77001-670.


Supervisão e edição: Jorge Valeriano

Edição textual: Sualla Marinho 

 

Publicado originalmente por Evelyn Félix - Ascom Detran/TO , em publicado: 03/03/2022 11:16:00 , atualizado em atualizado: 04/03/2022 16:44:36

Link: http://www.to.gov.br/detran/noticias/canais-de-atendimento-do-detranto-facilitam-acesso-as-informacoes-e-aos-servicos-do-orgao/f7gwrj8uf5c


Anterior Próxima
© 2024 SIFCON. Todos os Direitos Reservados.