Notícias

Em operação Integrada, Detran/TO garante trânsito mais seguro em Guaraí e Porto Nacional

Publicado em 08/03/2022 às 11:13 por Giuliano Vilarins

Duas operações integradas foram realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) e Polícia Militar, entre a sexta-feira, 18, e o domingo, 20, em Guaraí e Porto Nacional. Durante as ações, foram abordados 169 veículos (18 removidos) e lavrados 73 autos de infração. 


A operação em Guaraí aconteceu por volta das 17h de sábado, 19, na Avenida Bernardo Sayão. Nesta ação foram abordados 35 veículos (três removidos, um automóvel e duas motos) e lavrados 23 autos de infração, sendo nove no Artigo n° 167, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por condutor ou passageiro deixar de usar o cinto de segurança, e quatro no Artigo nº 230, Inciso XIII, do CTB, por trafegar com equipamento do sistema de iluminação e sinalização alterados. 


Já a ação em Porto Nacional ocorreu nas noites da sexta, 18, sábado 19, e madrugada do domingo, 20 em diferentes locais, na região central da cidade. Durante os trabalhos, os agentes de trânsito e policiais militares abordaram 134 veículos (15 removidos, sendo quatro automóveis e onze motos) e lavraram 50 autos de infração, sendo 20 no Artigo nº 162, Inciso I, por conduzir veículo automotor sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, Permissão para Dirigir ou Autorização para Conduzir Ciclomotor e 14 no Artigo nº 230, Inciso V, por conduzir veículo automotor com o lacre, a inscrição do chassi, o selo, a placa ou qualquer outro elemento de identificação violado ou falsificado.


Nesta ação, os agentes de trânsito e policiais militares autuaram quatro condutores no Artigo nº 165, por dirigir sob a influência de álcool, em nível superior a seis decigramas por litro de sangue, ou qualquer substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica e três no Artigo nº 165-A, por recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, sendo que quatro foram presos em flagrante por embriaguez (alcoolemia) ao volante.


O Detran/TO, por meio da Gerência de Fiscalização e Segurança, programa nos próximos dias outras operações integradas em municípios com maior número de veículos e situações que necessitem de ações educativas e fiscalizatórias. 


O Governo do Tocantins tem o propósito de manter e ampliar iniciativas que proporcionem maior segurança e qualidade de vida aos cidadãos tocantinenses. 


Edição: Jorge Valeriano 

Revisão Textual: Sualla Marinho 

 

Publicado originalmente por , em publicado: 21/02/2022 18:27:00 , atualizado em atualizado: 21/02/2022 20:40:47

Link: http://www.to.gov.br/detran/noticias/em-operacao-integrada-detranto-garante-transito-mais-seguro-em-guarai-e-porto-nacional/1jd0cv2kbxxa


Anterior Próxima
© 2024 SIFCON. Todos os Direitos Reservados.