O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) promove leilão online de 280 veículos (automóveis e motocicletas), a partir das 9h, da quarta-feira, 23.
Os veículos já estão disponíveis para visitação das 8h às 18h, em horário ininterrupto, atendendo as medidas de segurança de combate à Covid-19, no pátio da empresa concessionária do Detran/TO, situada às margens da rodovia BR-153, no bairro Nova Fronteira, em Gurupi.
O leilão será na modalidade online, no site www.sancarleiloes.com.br (indicado pelo leiloeiro oficial). Os lances serão recebidos unicamente pela internet e a transmissão das arrematações acontece em tempo real no dia do evento.
Os interessados em participar, deverão se cadastrar no site do leiloeiro oficial encaminhando os documentos indicados no edital nº 2/2022. Este cadastramento é gratuito, sendo um requisito indispensável para a participação no leilão, em que poderão participar pessoas físicas ou jurídicas.
É vedada a participação de pessoas menores de 18 anos de idade ou incapazes, servidores ocupantes de cargos efetivos ou comissionados no Detran/TO, bem como estagiários e demais pessoas que possuam qualquer outro tipo de vínculo de natureza técnica, comercial, econômica, financeira ou trabalhista com a Autarquia Estadual.
Para arrematar lotes classificados como sucata, somente poderão disputar estes itens, as pessoas jurídicas, com CNPJ ativo, que comprove registro com a atividade específica de comercialização de peças usadas, conforme Lei nº 12.977. Os bens serão entregues no estado e condições em que se encontram. O arrematante deverá arcar com 5% sobre o valor do item como comissão do leiloeiro.
Segundo o gerente de Fiscalização e Segurança do Detran/TO, Matorama Silva, o procedimento de realização do leilão é recomendado, pois evita a depreciação do valor dos veículos e coloca-os novamente para trafegar gerando arrecadação que será revertida em serviços públicos. “Além disso, precisamos levar em consideração que o pátio de guarda de veículos no respectivo município estarem superlotado, o longo tempo de armazenamento dos itens e o aumento do risco à saúde pública”, explicou.
O Governo do Tocantins, por meio do Detran/TO, atua pela observância da legislação e transparência nas ações da administração pública, com a finalidade de prestar serviços mais adequados às necessidades da população tocantinense.
Edição: Jorge Valeriano
Revisão Textual: Sualla Marinho
Publicado originalmente por Celso Gick - Ascom DETRAN/TO, em publicado: 08/02/2022 15:00:00 , atualizado em atualizado: 09/02/2022 10:41:46